Igreja Evangélica do Senhor Jesus

Igreja Evangélica do Senhor Jesus
Disse Jesus:"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei."

domingo, 17 de abril de 2011

A Mão de Deus está sobre ti

Mateus 12:12,13

12. “Pois quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados.
13. Então disse àquele homem: estende a mão.    E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.”


INTRODUÇÃO

1. A Bíblia fala muito acerca do Favor de Deus e de como Ele vai adiante de nós e já preparou soluções, respostas e vitória para os Seus Filhos.



- Tomemos o exemplo de Rute.
Após a sua viuvez e a da sua sogra, não abandonou nem desamparou Noemi. Antes semeou presença de bênção e amparo, não sendo capaz de a desamparar naquele momento de tragédia. Por isso, pela graça e o favor de Deus preparou mais tarde um marido - Boaz, que conheceu enquanto recolhia as espigas como mendiga no campo que viria a ser dela.

- Devemos ser uma mão estendida de favor e de bênção para os que estão à sua volta. Não perca uma oportunidade de abençoar alguém que está em desespero, de sermos também uma resposta para a vida de outros.

Génesis 12:2 – “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.”

2. De facto nós não dependemos apenas de nós próprios mas a mão de Deus não está encolhida, mas estendida para todo o ser humano à face desta terra e quem O buscar de coração O encontrará.

3. A mão de Deus é muitas vezes citada nas escrituras significando várias coisas mas sempre relacionadas com - ajuda, poder, favor, unção, auxílio no meio de problemas, libertação e cuidado específico de Deus com Seus filhos a quem prometeu sustentar com a dextra da Sua justiça.

Isaías 41:10“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o Teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça.”

Há um poder sobrenatural por detrás e que sustenta a vida de cada filho de Deus para nos levar adiante, é poder para concretizar sonhos, planos, propósitos e alcançar bênçãos que Deus tem para aquele que crê.

- Mesmo coisas que parecem impossíveis são possíveis com Deus.

Lucas 18:27 – “As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
- Aquela má notícia ou relatório do médico.

Aquelas circunstâncias difíceis podem ser alteradas em vitória por causa da mão de Deus.
A mão de Deus estendida para nós significa salvação em tempo de necessidade, cura na doença, libertação das amarras do diabo e restauração dando ordem para ser restituído o que foi roubado; é a Sua graça e favor, para trazer misericórdia, perdão e vitória.

4. Talvez no passado algo tenha corrido mal e agora o diabo quer-se aproveitar para dizer que você nunca mais vai alcançar as bênçãos e vitória:

- porque não merece… ou,
- porque a sua oportunidade passou…
- porque lhe falta capacidade ou preparação, ou conhecimento, ou contactos, meios ou recursos.
- pode até citar as escrituras e dizer o que está escrito:

Isaías 59:1,2 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o Seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que vos não ouça.”

Lembre-se que até a Jesus o diabo citou as escrituras para ver se O parava!!! Não se deixe enganar. A escritura também diz:

I João 1:9“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.”

Isaías 1:18 – “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos, como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”

5. É preciso não esquecer que o Poder e a Graça de Deus, o Seu Amor e atenção estão virados para nós e não contra nós.

Salmo 1:1-3“Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.”

- Podemos dizer que temos esta vantagem que a Mão do Senhor está estendida para nós com Favor e bênçãos que vêm ao nosso encontro: cura, saúde, ajuda para me instruir no caminho e prosperar em tudo o que faço – essa é a pré-disposição de Deus para nós!!!

A nossa firmeza está n’Ele e não em nós próprios, ou no nosso conhecimento (Provérbios 3:5).
- Nós libertamos a nossa Fé com as nossas palavras falando de acordo à escritura estando em unidade com Deus como Ele pensa e conforme ao que Ele quer operar na nossa vida.

Isaías 14:26,27“Este é o conselho que foi determinado sobre toda esta terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a Sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás?”

O propósito de Deus está traçado para a nossa vida e Ele já planeou a nossa vitória, luta as nossas batalhas, e quem O poderá parar?

- Deus traz ao nosso encontro as pessoas certas, abre portas, e faz surgir oportunidades certas que não podemos perder. Ele faz acontecer, basta crer e confiar na Sua Palavra.

- Quem o pode anular? – Romanos 8:31
A doença não pode parar a mão de Deus;
A crise não pode parar a mão de Deus;
As dificuldades e os problemas não podem parar a mão de Deus; porque assentam num poder menor do diabo, que é diminuído e limitado, e não subsiste ao poder de Deus, que é Maior e está em nós (I João 4:4).
Quem O poderá parar?

- Temos que guardar esta palavra dentro de nós, guardá-la no nosso coração, crer, falar, concordar com Deus. Não importa o que está para trás. Creia que agora é o Seu tempo de vencer e avance com a expectativa certa. A mão de Deus está estendida para Si hoje.

- Se você mantiver esta fé é só uma questão de tempo até chegar à vitória que Deus tem para Si. A abertura de Deus que tem desejado vai chegar.

Apocalipse 3:8“Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a Minha palavra e não negaste o Meu nome.”
- Deus abençoa-me em todo o tempo (Deuteronómio 28) na cidade ou no campo, ao entrar ou ao sair. Deus colocou-nos por cima e não por baixo.
Porquê?

- A mão de Deus está estendida para nós.
- Tudo em que eu puser minhas mãos Deus prospera e abençoa.

A. A MÃO DE JESUS RESTAURA.

1. Na sinagoga o homem da mão ressequida estava diminuído nas suas capacidades e possibilidades. Tudo isto tinha afectado a sua vida, a sua imagem, a sua capacidade e potencial. Mas naquele dia insistiu mais uma vez em procurar a presença de Deus.

2. O seu dia de receber tinha chegado. Continuamos a fazer o que devemos fazer a buscar Deus e a Sua presença e chegará a hora de receber o milagre se não desfalecermos. Não desfalecer, não desanimar mas continuar a crer.

3. Seguir a Sua instrução.

Mateus 12:13 – “Então disse àquele homem: estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
- A nossa parte é ouvir Deus, crer e fazer o que Ele nos mandar. Fazer o que deve fazer. Ore o que Deus lhe mandar orar!
- As horas que lhe disser.
- Os passos que lhe der para fazer.
- As decisões que devemos tomar e Deus não falhará com a Sua parte e com o Seu Poder.

4. Duas mãos se tocaram.

Duas mãos naquele dia na sinagoga encontraram-se: uma diminuída outra poderosa e capaz de superar todas as inferioridades.

- Assim é Deus hoje connosco aqui e agora!
Estendemos o nosso fardo – Ele estende a solução!
Estendemos o nosso problema – Ele estende a resposta!
Estendemos a nossa doença – Ele estende cura!
Estendemos as nossas limitações – Deus estende o Seu Poder sem limites e supera as nossas deficiências se apenas pudermos crer – tudo é possível ao que crê – Marcos 9:23.

- Deus muda situações impossíveis. Deus opera poder sobrenatural e faz aparecer um cântico de vitória na nossa vida.

Salmo 118:15 – “Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas.”

É isto que Deus tem para nós: haverá gritos de júbilo e cânticos de vitória se nós decidirmos acreditar e encher nosso coração da Sua Palavra e poder da Sua presença.
O nosso coração deve permanecer cheio de Fé e confiança e não da derrota do mundo.

5. Os nossos inimigos são doença, opressão, falta, carência, pobreza, crise, problemas como muralhas que o diabo levanta, mas Deus estende a mão contra isso tudo!

Enquanto Deus estende a mão para os Seus Filhos, Ele estende o Seu punho contra os inimigos

Salmo 138:7 – “Andando eu no meio da angústia, Tu me revivificarás; estenderás a mão contra a ira dos meus inimigos, e a Tua destra me salvará.”

- Os fariseus não se importavam com o sofrimento e até foram contra o facto de Jesus curar o homem.
- Deus luta as nossas batalhas, foi o que Jesus fez pelo homem da mão ressequida e fará hoje por nós.

6. Os nossos inimigos querem distrair a nossa atenção do que é mais importante que são os planos e propósitos de Deus. A Sua vontade e as Suas bênçãos chegarem à nossa vida.

- Não devemos sair do rumo certo que Deus falar ao nosso coração para ser feito e manter a Fé e a Paz.
- Os inimigos estão contentes se você estiver mal com dificuldades; fazem cara piedosa e hipócrita e comentam… sabia que ele/ela nunca ia dar nada.

- Mas quando a Sua vida começa a subir, Deus o chama para mais perto e você obedece

– Atenção – aí eles vão reagir com espíritos críticos, invejas e ciúmes ridículos e más palavras.
Não se deixe parar! Vá em frente – porque Jesus tudo pode restaurar.

- Cuidado para não se desviar! Não cair no erro de ser defensivos, provar que estamos certos e responder e contradizer os críticos. Ninguém consegue convencer quem não quer ser convencido. Não podemos nos deixar afectar.

- Atenção – não deixar que o veneno da crítica nos envenene e amargure a nossa vida – Entregue a situação a Deus. Não responda aos críticos. Mantenha-se a perdoar e a limpar o coração.

7. Como Jesus fez pelo homem da mão ressequida fará para nós. Ele lutará as nossas batalhas. Não deixar que as bênçãos sejam roubadas e se percam na hora de receber.

- Não valorize as rejeições;
- Não valorize as críticas;
- Não valorize as injustiças;
- Não magnificar os problemas e dificuldades mas seguir sempre a instrução de Deus. Deus batalha as nossas lutas. Deus fará justiça. Faço a minha parte e Deus fará aparecer o milagre!!!

CONCLUSÃO

1. Deus quer promover e abençoar a nossa vida, elevando-a a níveis e patamares mais altos da Sua glória!

2. A mão de Deus está por nós para nos sustentar e fortalecer.

3. Nada e ninguém pode parar Deus na nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário